domingo, 11 de agosto de 2013

Mensaje de SB Athanasios 1ro. Aloysios



Mensaje de SB ATHANASIOS 1ro. ALOYSIOS con motivo de su sexagésimo quinto aniversario de su nacimiento 


SB Athanasios 1ro. Aloysios brindando la Lectura del Sagrado Evangelio, en la Catedral Metropolitana de San Pedro y San Pablo, ciudad protegida de Dios de San Pablo, Brasil.


Ukaz Patriarcal

Sua Beatitude Athanasios Iº Aloysios, Arcebispo de Hebron, Hierarca Supremo, Patriarcado Patriarca da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro do Patriarcado Catholico Orthodoxo Ecumênico das Américas, Eurásia, África e Oceania - Sucessão Santo Wolodymyr Iº.

Amados Filhos e Irmãos, Hierarcas, Arciprestes, Arquimandritas, Sacerdotes, Diáconos, Monges, Paraeclesiarcos, Seminaristas e todos Fiéis e Amigos de nossa Igreja.

      É no amor inefável do Senhor ressuscitado que tenho a alegria de vos saudar nesta mensagem Pastoral, ao completar 65 anos de vida no dia 06 de agosto, dia este magnífico pela Transfiguração do Senhor, para agradecer a Deus esta dádiva em nome desta nossa Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro, reunida e dispersa até aos confins do mundo, e para falar a todos da ação apostólica de cada um de nós.

A obra apostólica de Jesus, toda impregnada de sacrifício, culminou no supremo sacrifício da cruz; do mesmo modo a nossa atividade apostólica, para ser fecunda, deve mergulhar as raízes no terreno fértil da imolação. Já de si, o apostolado requer sacrifício , quer pelas fadigas que impõem , quer pela convivência continua com pessoas de mentalidades, gostos e costumes diferentes, quer por se expor a possíveis falhas, troças e insucessos. O apóstolo deve ir ao encontro de tudo isto com um coração generoso, convicto de que é precisamente do sacrifício, abraçado em união com Jesus Crucificado, que brotará a força fecundante das suas obras. Além disso, para que o apostolado externo seja verdadeiramente sobrenatural, exige a reta intenção, isto é, toda a obra deve ser realizada só para a glória de Deus, conforme a vontade de Deus, em dependência dos superiores e da Hierarquia eclesiástica. Para chegar a semelhante pureza de intenção, o apóstolo deve morrer dia a dia ao seu amor próprio, á vangloria, à tendência para atrair os louvores dos outros ou para se comprazer nos êxitos ; morrer ainda aos seus pontos de vista e iniciativas pessoais , aos seus interesses. Tratar-se, portanto, de uma verdadeira imolação do eu, que dará frutos de apostolado na proporção da sua profundidade. “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica infecundo, mas se morrer produz muito fruto” (Jo. 12,24 e 25).

      “Como a vara não pode de si mesma dar fruto se não permanecer na videira, assim também vós se não permanecerdes em mim “ ( Jo. 15,4).

Dado e passado  junto a nossa Catedral Monastério e Residência Patriarcal no Brasil , aos 06 dias do mês de agosto do Ano do Senhor de dois mil e treze (06-08-2013).Com nossa benção apostólica ,

                             .               

 S. B. Athanasios Iº Aloysios, Arcebispo de Hebron, Patriarca.               




IGLESIA ORTODOXA BIELORRUSA ESLAVA EN EL EXTRANJERO
PATRIARCADO CATÓLICO ORTODOXO ECUMÉNICO DE LAS AMÉRICAS, EURASÍA, ÁFRICA Y OCEANÍA
AMERICAN ORTHODOX CATHOLIC CHURCH


No hay comentarios:

Publicar un comentario