domingo, 23 de junio de 2013

Carta Patriarcal - Pentecostés 2013



CARTA PATRIARCAL PARA A PENTECOSTES  DE 2013.



SB Athanasios 1ro. Aloysios en la Parroquia Cristo Salvador del Municipio de Mauá en el Estado de Sao Paulo - BRASIL


 Carta de S. B. Athanasios Iº  Aloysios 
 Arcebispo de Hebron, Patriarca da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro.


  “Vinde, Espírito Santo, enchei o meu coração e acendei nele o fogo da caridade”


Graça divina e benção apostólica para nossos  irmãos Bispos, os membros do Santo Sinodo, todo Clero e povo e os membros da nossa Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro e em todo mundo .É um prazer espiritual me dirigir a vós por meio desta carta apostólica , para cumprimentá-los e estar com todos vós em espírito neste grande dia da PETENCOSTES , neste ano de 2013 , que celebramos no dia 23 de junho .   

O Pentecostes é a plenitude do dom de Deus aos homens. Compreendemos deste modo como a festa do Pentecostes pode e deve representar uma nova difusão do Espírito Santo na nossa alma  , uma nova visita Sua , mediante a qual nos enche dos Seus dons.


Icono del Pentecostés


A Igreja, sendo a “sociedade” dos fiéis é constituída precisamente pela sua união; são os fiéis, somos nós, que formamos a Igreja. Portanto, dizer que Jesus mereceu o Espírito Santo para a Sua Igreja, equivale a dizer que O mereceu para nós; dizer que Jesus, juntamente com o Pai, mandou e continua a mandar o Seu Espírito à Igreja  , é dizer que lho mandou e no-lo continua a mandar .

Nós cristãos formamos o Verdadeiro Corpo de Cristo, a Comunhão de todos os Santos no passado, no presente e no futuro, unidos no amor de Cristo, praticando as virtudes cristãs e vivenciando as verdades ensinadas por Cristo em seu Evangelho.

A todos desejo uma Santa Pentecostes !
Com todo meu amor paternal, minha benção e orações,


+  Athanasios Iº  Aloysios

 Arcebispo de Hebron, Patriarca das Américas, Eurásia, África e Oceania.

No hay comentarios:

Publicar un comentario