miércoles, 25 de diciembre de 2013

Feliz Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo - 2013


Z  Rizdvom Hospoda nashoho Isusa Khryssta!
Kalá Christoúgenna apó  Kyríou imón lisoú Christoú!
Merry Christmas from Our Lord Jesus Christ!
Feliz  Navidad de Nuestro Señor Jesucristo!
Feliz Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!
 

Entre todas as obras que Deus realizou no tempo e fora de Si, a maior é a Incarnação redentora do Verbo, porque tem por termo, não uma simples criatura, por mais sublime que seja, mas o próprio Deus , o Verbo eterno, que assume no tempo uma natureza humana. Maior, porque sendo a suprema manifestação do amor misericordioso de Deus, é , entre todas , a que mais O glorifica , glorificando-O precisamente em relação à caridade que é a essência de Deus. Maior, por último,pelo bem imenso que traz aos homens; a salvação, a santificação, a felicidade eterna de todo gênero humano dependem da Incarnação do Verbo, de Jesus Verbo Incarnado. Deus Pai “escolheu-nos antes da criação do mundo, para sermos santos e imaculados... predestinou-nos para sermos Seus filhos adotivos por (meio de) Jesus Cristo... Nele temos a redenção... a remissão dos pecados, segundo as riquezas da Sua graça... Deus convivificou-nos em Cristo... e nos ressuscitou e nos fez sentar nos céus com Jesus Cristo” (Ef. 1, 4-11; 2, 5-6). Jesus , o verbo incarnado, é a única fonte da nossa salvação e da nossa santidade;  sem Ele o homem não poderia chamar Deus pelo doce nome de Pai, não poderia amá-Lo como um filho ama o seu pai, não poderia nunca esperar ser admitido à Sua Santidade; não haveria nem graça nem visão beatífica de Deus . Sem Jesus o homem ficaria prisioneiro dentro dos limites de uma vida puramente humana , privado de todo o horizonte sobrenatural para o tempo e para a eternidade .  

GLORIA  A DEUS NO MAIS ALTO DOS CÉUS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE” FELIZ  NATAL   DE 2013   E FELIZ  ANO NOVO DE 2014
São  os votos de S. B. Athanasios Iº Aloysios  , Arcebispo de Hebron e   Patriarca   e de todo o Clero da IGREJA  ORTODOXA BIELORRUSSA ESLAVA NO  ESTRANGEIRO. 
Catedral  Ortodoxa S.Pedro e S. Paulo e Metocchion Patriarcal  Geral :
Rua Lopes de Medeiros, 375  - 08275-430 –São Paulo – SP-  Brasil

 
XRISTOS SE RODI!
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario