viernes, 22 de abril de 2011

Mar Nagui - Viernes Santo 2011

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

22 DE ABRIL DE 2011



Queridos Filhos em Cristo Jesus, Irmãos e Irmãs
Graça e Paz!

Seja todos bem vindo para o culto da sexta feira da Paixão.

Acabamos de entrar na sexta feira santa. Data importante, pois foi nela, há muito já, que nosso bendito Mestre Jesus Cristo é crucificado.

Por quê? Esse porque significa muito. Muito para mim, muito para você.

O homem, na sua totalidade, sabedoria, força, conhecimento tem se afastado de Deus e indo em busca de fábulas..., mas Deus enviou profetas, enviou homens com mensagens para que o restante pudesse voltar a ELE, mas a recepção não foi boa, Entretanto, o AMOR d'Ele não diminuiu e ELE enviou a Jesus Cristo, seu único filho, para cumprir a grande profecia: SALVAÇÃO. Sim, Jesus Cristo veio pregar a vida eterna, a salvação e, em Seu ministério ensinou-nos algumas verdades especiais e, entendemos que Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente e, sabemos que ELE (Jesus) Salva, Cura & Liberta, Batiza com Poder e, um dia, voltará para buscar Sua Igreja. Cumprida a Sua missão ele foi preso e crucificado, mas no domingo, a grande vitória: JESUS RESSUSCITOU! Tenha uma semana santa maravilhosa e cheia da presença divina.

Muita gente, neste período só pensa em festas, passeios, gastos...., mas vamos ser superiores a isso, vamos olhar para Jesus Cristo, aproveitar para meditar em seu sacrifício, sua ressurreição, ir a Igreja, fazer uma oração, ler um pouco da Palavra Sagrada.

Nada o impede de passear, comer,...mas não deixe que essa data seja apenas mais uma data comercial em sua vida, ainda mais que sua vida só tem sentido em Cristo Jesus.

Deus os abençoe.

S.E. Revma. Mar Nagui Youssef Zayat
Arquieparquia do Estado do Rio de Janeiro –Catedral Ortodoxa S.Jorge
Administrador Apostolico dos Estados de Minas Gerais e Espirito Santo.
Iglesia Ortodoxa Bielorrusa Eslava
www.panaghia.org.br
www.igejasssj.com.br



1 comentario:

  1. mensagem: No anoitecer....

    O sublime não é só viver, mas aprender, se o mais leve que seja, está no mais difícil compreender. Não há porque adoecer, mas voltar a entender, o que venha ser, observar e perceber, se a nossa emoção vem antes que ela saia de nosso coração. E quem sabe, podemos estar, no acreditar, para um dia chegar ao tão sonhado reino, pois tudo está pronto para essa viagem, talvez bem rápida, se não levamos muito peso, e nem bagagens, por saber que não mais fulguras, tanta emoção que se faz de nós, nos vultos e as cores da contemplação. Não há idade, mas muita proximidade se essas são obras da Fraternidade. Insp. Nagui_Pedro Rombola

    ResponderEliminar