miércoles, 24 de diciembre de 2014

Saludo de Navidad de SB Athanasios 1ro. Aloysios



MENSAGEM NATALINA DO NASCIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ANO 2014



“O Verbo fez-se carne”. Sendo Deus, o Verbo é eterno e imutável e continua a ser necessariamente sempre o que era:  Manet quod erat. Isto, porém não impede que Ele, juntamente com o Pai e o Espírito Santo crie no tempo uma natureza humana, que, em vez de ter um eu limitado e fraco como o nosso, fique totalmente sob o governo do Seu eu divino. Assim o fez: a natureza humana por Ele assumida é a mesma natureza que a nossa, mas, em lugar de pertencer a um eu humano, pertence a um eu divino, à Pessoa subsistente do Verbo; e, por conseguinte, as operações e paixões desta natureza humana são também as do Verbo.

O Verbo, depois da Incarnação, tem uma dupla natureza: a natureza divina, única, que possui em comum com o Pai e com o Espírito Santo; a natureza humana, que é da mesma qualidade e tem as mesmas propriedades que a nossa.


O Verbo ficou sendo o que era e, todavia, apesar de ser Deus, não desdenhou assumir a natureza humana decaida pelo pecado, “mas aniquilou-Se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-Se semelhante aos homens, e sendo reconhecido por condição como homem” (Fil. 2,7). Tudo isto fez a imensa caridade de Deus, que, cheio de misericórdia para com a Sua pobre criatura sepultada no abismo do pecado, não hesitou em decretar a Incarnação redentora do Seu Unigênito Filho.  Desta maneira o Verbo eterno vem a nós como o bom pastor que abandona tudo para descer ao vale em busca da ovelha perdida. Este é o fruto do grande amor com que Deus nos amou! Com esta Mensagem desejamos 

“FELIZ NATAL DE 2014 E PROSPERO ANO NOVO DE 2015”,

De Sua Beatitude Athanasios Iº Aloysios,
Archieparca de Hebron, Patriarca no Exterior, e de todo o Clero da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava no Estrangeiro.


Catedral Monastério S. Pedro e S. Paulo – Rua Lopes de Medeiros, 375-CEP 08275-430 – São Paulo- SP- Brasil.



EN TODAS LAS CULTURAS, EN TODOS LOS RINCONES DE LA TIERRA OREMOS POR EL SEGUNDO ADVIENTO DE NUESTRO SEÑOR JESUCRISTO



Navidad Gaucha!


Navidad de los Pueblos Andinos!


Navidad en los pueblos originarios!


Χριστός Γεννάται

Αληθώς Γεννάται


CRISTO HA NACIDO!

VERDADERAMENTE HA NACIDO!


No hay comentarios:

Publicar un comentario